pisture pisture pisture

Dúvidas - FAQ

Aqui você encontra as perguntas mais freqüentes. Se suas dúvidas não forem respondidas nesta página, envie um e-mail  e aguarde o contato de nossa equipe técnica.


 

1) Ter piscina fica muito caro? Ter piscina não é caro. O custo de uma piscina média (6mx3m) instalada custa menos de 1/4 do preço de um carro popular.

2) Quanto custa o tratamento químico de uma piscina? Para manter o tratamento químico de uma piscina média durante um ano (inverno e verão), custa menos do que o equivalente a dois tanques de combustível de uma caminhonete de passeio.

3) Piscina gasta muita luz? Um chuveiro de 5000W equivale a 20 motores de piscina de 3mx6m ligados ao mesmo tempo, ou seja, gasta 20 vezes menos do que um chuveiro elétrico.

4) Manter uma piscina limpa dá muito trabalho? A dedicação de menos de 5 minutos por dia em média durante um ano é o suficiente para manter uma piscina de 3mx6m tratada e limpa.

5) De quanto em quanto tempo é necessário trocar a água da piscina? Não há necessidade de trocar a água. Mesmo quando parece estar podre e mal cheirosa é possível recuperar a água com produtos químicos e auxílio dos equipamentos de filtragem. Trocando a água estragada por água fornecida pela Corsan, ainda assim é necessário um tratamento imediato, pois a água da Corsan já vem infestada de algas e com o PH baixo.

6) Posso esvaziar a piscina? Se for piscina de fibra não se aconselha o esvaziamento sem a presença e avaliação de um técnico.

7) Por que algumas vezes ao tomar banho de piscina o cabelo fica duro e os olhos vermelhos? O cabelo fica duro principalmente quando o PH está desajustado, ou quando há excesso de aplicação de cloro.

8) Depois de colocados os produtos químicos, quanto tempo deve-se esperar para utilizar a piscina? Deve-se esperar pelo menos duas horas.

9) Qual o melhor horário para se colocar os produtos químicos numa piscina? O melhor horário é à noite, depois de encerrados os banhos. Há mais tempo para a diluição dos produtos e a ausência dos raios solares diminuem a sua evaporação, proporcionando um melhor rendimento.

10) Quando devo trocar a água da piscina

Não se deve trocar a água da piscina e sim trata-lá. Não existe água “nova” ou “velha”, mas água limpa ou suja, ou então, água tratada ou infectada.

11) Um animal caiu e morreu em minha piscina. O que fazer?

Retire o animal e trate a água com desinfetantes e bactericidas. Não há motivos para trocar toda a água, uma vez que a água que utilizamos em nossas residências, é proveniente dos rios, tratada, da mesma forma, antes de chegar as nossas torneiras.

12) Como devo esvaziar a piscina?

Nunca esvazie a piscina. A piscina foi feita para ficar cheia d’água. A ausência dela muda a temperatura, a pressão e, conseqüentemente, tais fatos podem causar conseqüências irreversíveis na estrutura da piscina.

13) Como posso aquecer a minha piscina?

Existem várias formas para aquecer uma piscina, as mais conhecidas e utilizadas são: os aquecedores a diesel, elétrico ou a gás, os trocadores de calor e as placas solares.

14) Qual o melhor tipo de aquecedor para piscinas?

Em piscinas residenciais a placa solar tem grande índice de aprovação, porque o custo de manutenção é muito baixo e a ausência do sol não acarreta prejuízos ao proprietário.
Em piscinas comerciais o trocador de calor, com apoio a gás, é a melhor opção. Trata-se de uma sistema que transfere o calor do ambiente para água. A temperatura mínima do ambiente para possibilitar a utilização desse sistema é de 8ºC. Dificilmente haverá dias sem esta temperatura mínima, portanto, o equipamento funciona regularmente. Caso isso ocorra, faz-se necessário um suporte a gás para evitar reclamações dos usuários.

15) Qual a melhor época para se instalar uma piscina?

A instalação pode ser feita em qualquer parte do ano. Normalmente o período entre o outono/inverno é melhor, pois é um período de poucas chuvas e com mais tempo para o cliente desenvolver o projeto, escolher o acabamento e os detalhes da piscina.

16) Como posso iluminar minha piscina?

Atualmente o mercado oferece diversas opções para a iluminação de piscinas. As principais são: Iluminação em Fibra Ótica, LED´s, Dicicroica e Bi-Iodo.

17) Qual o custo de manutenção de uma piscina?

Ainda comum se achar que na piscina somente vai cloro, é errado, pois existe todo um controle químico/físico, como o controle do PH, controle da alcalinidade e limpeza física da piscina. Atualmente já existe como automatizar todo o tratamento químico da piscina com o ozoniza dor, geradores de cloro, controladores de pH/cloro, entre outros. Mas para ter como referência de custo uma piscina com 45,000 litros de água o cliente gasta em média R$ 80,00 por mês.

 

 

 

REFORMA DE PISCINAS

DICAS - CUIDADOS COM SUA PISCINA

2
1